AROMATERAPIA

Aromaterapia é a forma prática de usar óleos aromáticos,  conhecidos como óleos essenciais, para fins terapêuticos e fragrâncias. Os óleos essenciais, que são originados das plantas aromáticas, têm sido utilizados por milhares de anos como tratamento para doenças comuns. Eram eles os remédios originais do homem desde a antiquidade.                        
 

Aromaterapia hoje é a arte de dar suporte ao ser humano, ajudando-o a melhorar sua qualidade de vida, assim como prevenir e auxiliar no processo de cura dos males físicos, emocionais e mentais,  visando ao equilíbrio do sistema humano como um todo.                        
 

Os óleos essencias atuam na mente, na pele e no corpo.    

                   

Na mente: quando inalado,  o aroma do óleo essencial estimula as partes do cérebro relativas a memória e a emoção, para estimar, acalmar ou equilibrar.                        
Na pele: quando aplicado na pele, o óleo essencial atinge a camada mais profunda da pele para liberar suas propriedades terapêuticas, para limpar, hidratar ou condicionar.                        
No corpo: uma vez absorvido pela pele, os óleos atingem o tecido,  para acalmar, estimular ou relaxar.                        

 

Devido a sua composição química, os óleos essenciais são calmantes, relaxantes, analgésicos, digestivos, antiespasmódicos, estimulantes, entre outros.

Interessou-se pela aromaterapia e gostaria de saber mais? Contate-me!

Tel: (11) 96998-2212